Trends

DataCenter de Campo Bom mantém operações durante crise climática e oferece suporte ao setor no Rio Grande do Sul

A cerca de 40km de Porto Alegre, estrutura oferece apoio ao mercado local.​

Apesar de toda a crise climática que assola o Rio Grande do Sul, o Data Center da Teccloud em Campo Bom (RS) se mantém estável e operando plenamente em função da sua localização. A cerca de 40km de Porto Alegre, a estrutura não só se mantém intacta e segura, mas também se coloca como um recurso vital para as empresas com operações críticas que necessitam de suporte confiável e próximo.

“Muitas empresas estão nos procurando. Nosso Data Center foi projetado para resistir às adversidades e, por isso, podemos oferecer suporte neste momento extremamente complexo e delicado para atender às empresas,” destaca Jader Costa, CEO da Teccloud Stefanini. “Estamos prontos para auxiliar organizações que necessitam manter suas operações ininterruptas, como hospitais e entidades governamentais”.

Além disso, a empresa mostra que está aberta e disponível para atender outras companhias de tecnologia, que atuam no mesmo segmento.

Garantia da continuidade dos negócios frente a cenários críticos

Data centers como o de Campo Bom (RS) são infraestruturas essenciais para a manutenção e continuidade dos negócios, especialmente em situações de crise, como esta do Rio Grande do Sul. Esses centros são projetados para garantir a operação ininterrupta de serviços, que incluem processamento e armazenamento de dados, transações financeiras, comunicações de emergência, entre outros.

E frente a momentos extremos, um DataCenter estável e seguro é imprescindível, principalmente quando o risco de interrupções aumenta significativamente. Com cortes de energia e infraestrutura física comprometida, muitas empresas podem enfrentar paralisações severas. Nestes momentos, o DataCenter assegura que as operações críticas continuem a funcionar sem contratempos”, explica o executivo.

De acordo com Costa, além de sua robustez física e capacidade de gerenciamento de desastres, o DataCenter de Campo Bom oferece redundâncias de energia e conectividade, sistemas de refrigeração eficientes e medidas de segurança rigorosas. “Esses elementos são fundamentais para proteger os equipamentos e os dados ali armazenados, evitando perdas que poderiam ser catastróficas para as operações dos clientes”.

Para mais informações acesse o link

compartilhe